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Cancelamento

FAQ

Dúvidas gerais

A saúde e bem-estar dos nossos usuários são sempre uma prioridade para nós. Por isso lamentamos profundamente qualquer perda de parceria.

Mas, se você deseja cancelar o seu plano, estamos aqui para apoiar a sua decisão e orientá-lo sobre esse processo. Lembre-se de que sempre estaremos prontos para recebê-lo novamente no PASA.

A solicitação de cancelamento dos planos PASA pode ser feita no Portal PASA, ou através da Central de Relacionamento PASA. Em caso de óbito, o cancelamento deverá ser realizado online.

Somente o titular poderá solicitar o cancelamento no portal. Faça o login no Portal PASA e clique na seta localizada no canto superior direito da tela. Escolha a opção 'Cancelar plano'. 

Cancelamento de agregado: ao final da página de cancelamento, selecione o nome do agregado que deseja ter o plano cancelado e clique em 'Li e aceito' para finalizar a solicitação.

Cancelamento de usuário titular: a solicitação de cancelamento do titular pelo Portal PASA cancela o plano dele e automaticamente cancela também o plano de seus agregados, além de cancelar a associação ao PASA. Ao cancelar a associação ao PASA, não será possível reinserir familiares como usuários de qualquer plano PASA, nem aderir a um plano para si. Para cancelar o plano do titular, mas permanecer como associado PASA, ligue para a Central de Relacionamento: 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (outras regiões).

Cancelamento para dependente de titular falecido: caso o cancelamento seja para dependente de titular falecido, veja como proceder na página Troca de Titularidade.

Para cancelar o seu plano e se manter como associado ao PASA, o cancelamento deve ser realizado através da Central de Relacionamento PASA: 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (outras regiões).

Após o cancelamento, o beneficiário poderá receber um boleto com a cobrança proporcional aos dias utilizados no último mês, bem como das despesas decorrentes de eventuais utilizações dos serviços durante este período, cobranças relacionadas a contribuições e coparticipações.

Dependentes e agregados podem solicitar o cancelamento de seu próprio plano sem a necessidade de autorização do titular. Para isto, o dependente/agregado deve comparecer ao escritório PASA mais próximo, ou ligar para a Central de Relacionamento PASA.

No Portal PASA, o cancelamento só pode ser realizado pelo titular. Para isso, ele deverá se logar no portal e clicar na seta localizada no canto superior direito da tela. Ao escolher a opção 'Cancelar plano', deverá indicar ao final da página de cancelamento o nome do dependente ou agregado que terá o plano cancelado. Para finalizar a solicitação de cancelamento, basta clicar em 'Li e aceito'.

Após o cancelamento, o beneficiário poderá receber um boleto com a cobrança proporcional aos dias utilizados no último mês, bem como das despesas decorrentes de eventuais utilizações dos serviços durante este período, cobranças relacionadas a contribuições e coparticipações.

Em caso de óbito, a solicitação de cancelamento deverá ser feita seguindo as instruções da página Troca de Titularidade.

Outras questões

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