Atendimento

Canal de Denúncias

Principais dúvidas

Entenda quando o Canal de Denúncias deve ser usado e como o PASA lida a partir de cada denúncia registrada.

O Canal de Denúncias PASA é um meio seguro e eficaz para relatar atos irregulares e ilícitos.

O Canal deve ser utilizado para informar qualquer caso de potencial violação do Código de Conduta PASA, demais normativos da empresa ou legislação vigente, incluindo, mas não se limitando, a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013). Isso inclui situações como assédio moral e sexual, discriminação, estelionato, fraude, conflito de interesse, corrupção, vantagem indevida, crimes de falsidade, dentre outras.

O PASA sempre resguarda os direitos do denunciante e do denunciado, preservando o anonimato. Quando houver a identificação voluntária de quem registrou a denúncia, será concedida uma resposta ao denunciante.

As denúncias são tratadas de forma isenta e com sigilo absoluto. O uso do Canal de Denúncias deve ser pautado no princípio da boa-fé, ou seja, não se tolera o uso do canal para fazer intrigas, calúnias ou relatar mentiras propositadamente. 

O PASA não admite que o denunciante sofra qualquer tipo de retaliação por agir de boa-fé.

O Canal de Denúncias fica acessível a todos os administradores, colaboradores e terceiros que trabalham direta ou indiretamente no PASA, associados, beneficiários, bem como fornecedores, credenciados, partes interessadas e público em geral.

Pode ser registrado via formulário abaixo ou via correspondência dirigida à Ouvidoria PASA no endereço: Av. Presidente Vargas, 3131 - 6º andar - salas 605 e 606 - Cidade Nova - Rio de Janeiro/RJ. 

Destaca-se o pedido de atenção para abordar o máximo de informações e fatos para embasar a apuração.

Registre sua denúncia

Além de você ter a sua identidade preservada, toda a condução do caso é tratada com sigilo.

Outros canais de contato

O PASA conta com diversas frentes de atendimento para te ajudar em qualquer necessidade com o plano ou a associação.

Ligue PASA
4004-0183
(capitais e regiões metropolitanas)
0800 722 0183
(outras regiões)

Quer ficar mais perto do seu plano de saúde?

Assine a newsletter Informe PASA e receba as notícias por e-mail em primeira mão.