Resolva no site

Débito automático e DDA

Além do boleto e do desconto em folha, no PASA você pode escolher outras duas modalidades de pagamento que vão ajudar ainda mais sua organização de vida: o débito automático e o DDA.

Sem preocupações

Débito Automático

Facilite o seu dia a dia e economize tempo colocando seus boletos em débito automático no Banco do Brasil, no Itaú ou no Santander. Além de evitar multas ao garantir o pagamento das mensalidades em dia, você não precisa perder tempo enfrentando filas ou realizando o pagamento via aplicativo ou site do banco. O valor é debitado automaticamente em sua conta corrente sem nenhuma taxa adicional, conforme a data de vencimento.

  1. Para cadastrar o seu boleto em débito automático, faça login no Portal PASA e acesse o menu 'Boleto PASA'.

  2. Após finalizar o seu pedido no portal, você ainda deverá autorizar a solicitação que seu banco disponibilizará  em suas plataformas digitais, como o internet banking ou o aplicativo de celular. Só a partir dessa autorização é que as mensalidades passarão a ser debitadas automaticamente da sua conta. Até lá, fique atento aos vencimentos de seus boletos!

    Obs: Sugerimos que você faça a opção de autorizar todos os débitos do PASA, assim você não vai precisar fazer a autorização todo mês.


    Saiba mais sobre o débito automático no seu banco nos links abaixo:

    > Banco do Brasil
    > Itaú
    > Santander

Sim. Se você já possui as mensalidades em débito automático e deseja alterar os dados bancários, faça o mesmo passo a passo acima para cadastrar a nova conta corrente.

Sim! Ao cadastrar seus boletos em débito automático, suas faturas continuarão disponíveis para consulta no Portal PASA no menu 'Boleto PASA', ou pelo aplicativo Saúde PASA, na funcionalidade 'Boletos'.

Apenas titulares PASA que sejam ex-empregados e agregados PASA cujo titular tenha falecido poderão realizar o cadastro de boletos em débito automático. E, por enquanto, somente os correntistas do Banco do Brasil, do Itaú e do Santander podem ter boletos PASA em débito automático. Mas fique atento, pois a Associação está atuando para cadastrar outras instituições bancárias no serviço.

Geralmente no aplicativo do seu banco o no site há um
atalho para fazer o pedido. Se precisar, fale com o seu banco.

Sim. O boleto será emitido sem o código de barras já que será quitado diretamente pela plataforma do banco.

Como o boleto está programado para quitação por DDA o
boleto em papel é enviado sem o código de barras.

As implicações são as mesmas do boleto de papel.

NÃO. A opção de pagamento é sua. O DDA apresenta
eletronicamente os boletos de cobrança e você decide
quando realiza o pagamento.

Nada muda. Ele fica disponível no app do seu banco. Então, você pode guardar como preferir: impresso ou de forma virtual.

Não hesite em ligar para a nossa Central de
Relacionamento pelos telefones 4004-0183 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 722 0183 (outras regiões).
Assim que avaliarmos o caso, faremos alterações
para que seu DDA seja atualizado, se necessário.

Maior controle dos gastos

DDA

O Débito Direto Autorizado (DDA) é uma modalidade de pagamento de boletos diferente do débito automático. Nele, a cobrança do seu boleto PASA é enviada ao seu banco e você pode visualizar, no aplicativo ou site da instituição financeira, o valor a ser pago naquele mês. Ao identificar a cobrança, você pode efetuar o pagamento na própria plataforma do banco, indicando a liberação para débito. Está aí a diferença! No DDA é preciso que o usuário libere o pagamento, diferente do débito automático. Por isso, você precisa verificar todo mês, antes do vencimento, o recebimento do boleto pelo banco e fazer a liberação do pagamento.

Outras questões

Clique abaixo e saiba como solucionar rapidamente