Você tem cinco maneiras de baixar a 2ª via do seu boleto PASA
Central de Relacionamento
Gerar 2ª via
Se você não recebeu o seu boleto PASA, não se preocupe. É muito fácil gerar a 2ª via do documento: você pode fazer isso nesta página.
Seus boletos no app
Na aplicativo Saúde PASA você tem os seus boletos na palma da mão. Assista ao vídeo e veja como é fácil visualizar e fazer download do documento.
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No PASA, o seu relacionamento com a operadora é sempre mais fácil e a sua solicitação de senha para exames e procedimentos pode ser feita diretamente pelo aplicativo Saúde PASA, no qual você também poderá acompanhar o status da sua solicitação.
Acesse o documento
Você pode receber o seu boleto por e-mail com a linha digitável e o código de barras. Com ele, você faz o pagamento do seu plano PASA diretamente no seu banco online, ou poderá imprimi-lo, se assim desejar. Simples, rápido e sustentável. Para isso, acesse o Portal PASA e clique no menu 'Boleto PASA'.
Sim! Você pode facilitar o seu dia a dia e economizar tempo colocando seus boletos PASA em débito automático. O valor é debitado automaticamente de sua conta corrente sem nenhuma taxa adicional, conforme a data de vencimento. O serviço é exclusivo para correntistas do Santander e Banco do Brasil. Clique aqui para saber mais.
O DDA é uma modalidade de pagamento de boletos em que a cobrança é enviada ao seu banco e você pode visualizar no aplicativo ou site da instituição financeira o valor a ser pago naquele mês, para então você efetuar o pagamento na própria plataforma do banco, indicando a liberação para débito.
Para habilitar o pagamento do seu boleto PASA em DDA, acesse sua conta no site ou no aplicativo do banco e encontre o atalho para fazer o pedido. Clique aqui para mais detalhes.
As fraudes em boletos vêm se tornando cada vez mais recorrentes. Em casos mais comuns, o código de barras dos títulos de cobrança são adulterados para que o valor pago seja depositado em uma conta indevida. O nome da empresa pode aparecer nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas, que acreditam tratar-se de uma cobrança obrigatória.
Na cartilha Saúde Legal - Uma maneira consciente de usar o seu plano você confere todas as dicas para reconhecer boletos falsos, mas segue aqui um resumo:
- Confira sempre, tanto na tela do computador quanto no documento impresso que chega na residência, se o novo boleto recebido conta com as mesmas informações dos boletos que já foram pagos nos meses anteriores: valor, nome do beneficiário, marca e código do banco e numeração do boleto devem ser iguais em todos os documentos.
- Se identificar erros de português, manchas ou borrões na impressão, formatação fora do padrão ou qualquer outra característica que pareça estranha, desconfie e gere a 2ª via do documento com segurança aqui nesta página, no aplicativo Saúde PASA ou no Portal PASA. Ou entre em contato com o PASA para receber orientações, através da Central de Relacionamento.
Em caso de pagamento do boleto com suspeita de fraude, o usuário deve dirigir-se ao banco onde a operação foi realizada e solicitar informações de como proceder.
Cuidado com as fraudes!
Em casos mais comuns, o código de barras dos títulos de cobrança são adulterados para que o valor pago seja depositado em uma conta indevida. O nome da empresa pode aparecer nos boletos e os valores cobrados confundem as vítimas, que acreditam tratar-se de uma cobrança obrigatória.
Para ajudar você a reconhecer um documento falso, que pode ser entregue no endereço residencial, ser emitidos pela internet ou aplicativo de mensagens, compartilhamos algumas dicas:
Outras orientações importantes:
Outras questões
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