São Luís recebeu o segundo encontro ConecTEA de 2025 na tarde desta quarta-feira (2), marcando mais um passo importante na acolhida de famílias com crianças autistas. O evento foi marcado por uma troca muito positiva entre os participantes e palestrantes, com a apresentação do programa ConecTEA, compartilhamento de experiências emocionantes e momentos de escuta para dúvidas e esclarecimentos.
O encontro foi conduzido por Fabiane Campos e Luiza Bicalho, do Atendimento Personalizado TEA, Karla Araújo, gerente de Relacionamento Norte, e Thais Guimarães, da equipe de Saúde do PASA. A programação também incluiu uma palestra do médico Fabrício Mesquita sobre a Clínica Doutor PASA, além da participação especial dos convidados dra. Poliana Galvão e dr. Daniel Carvalho.
Durante o encontro, os pais tiveram a oportunidade de dividir suas experiências e histórias emocionantes. Seus depoimentos trouxeram à tona esse desejo de mais momentos como esse e reforçaram o valor do Atendimento Personalizado TEA.
Como foi o caso do Edson, pai do Davi Lucas, que não vê a hora de um novo encontro para mais uma roda de conversa sobre este assunto tão importante:
O evento foi excepcional. Tirou muitas dúvidas. Foi um momento muito oportuno para que os pais tenham essa proximidade com o plano e também com os profissionais. Muitas dúvidas foram tiradas, muitos pontos que a gente não conhecia foram esclarecidos. Este encontro foi excelente e fico na torcida para que tenham mais eventos como esse.”
Em um dos momentos mais marcantes do evento, Daniel de Araújo foi convidado ao palco, recebeu um presente especial e compartilhou um pouco do que sentia por estar ali.
Erika, mãe do Heitor, agradeceu o suporte dado pelo PASA, em especial no serviço promovido pelo Atendimento Personalizado TEA, que tem lhe ajudado no dia a dia:
“Sou mãe de um menino neurodivergente de nove anos. Quero agradecer imensamente por todos os esclarecimentos que o PASA trouxe hoje. É um afago no coração de nós pais. Agradeço todo suporte que a operadora tem dado para mim. Foi ótimo estar aqui.”
Amanda, mãe da Ana Letícia, contou que esse encontro foi de um aprendizado ímpar e de muitas respostas a dúvidas que ela tinha:
“Amei ter participado desse evento. Estou recentemente vivendo nesse processo de reconhecimento do autismo na minha filha e esse momento foi de muito aprendizado, em especial sobre os esclarecimentos do que o plano oferece e dos nossos direitos.”
Alex Rosário, Analista Operacional da Vale, destacou a importância da iniciativa como um espaço de aprendizado mútuo e conexão:
“Este segundo evento do ConecTEA foi uma oportunidade muito bacana de interação, troca de conhecimentos, informação e experiências entre os pais, profissionais do plano de saúde, convidados e palestrantes.
Que este momento se repita em outras oportunidades também, em outras unidades, porque a gente conseguiu tirar algumas dúvidas, conhecer um pouco mais dos serviços administrativos do nosso plano. Parabéns a todos que organizaram o evento”.
O encontro reafirmou o valor de iniciativas que aproximam, informam e acolhem. Mais do que um evento, foi um espaço vivo de construção coletiva, onde cada fala contribuiu para fortalecer a rede de apoio às famílias atípicas. A cada nova edição, o ConecTEA amplia seu impacto e mostra que, quando há escuta e empatia, o cuidado se transforma em conexão genuína.
Para iniciar o acompanhamento Atendimento Personalizado TEA, acione a Pati no WhatsApp pelo número (21) 4004-0183. Para mais informações sobre como se cadastrar, acesse a página https://www.saudepasa.com.br/tea/
Confira fotos do evento:











