O Grupo de Trabalho selecionado pelo Conselho Deliberativo do PASA se reuniu nesta quinta-feira (08) no Hub do Rio de Janeiro para sua 1ª reunião, com foco na Ação Direta de Constitucionalidade (ADC) 90, em trânsito no Supremo Tribunal Federal (STF). O julgamento envolve regras relacionadas aos reajustes nos planos de saúde e pode trazer impactos relevantes para operadoras e usuários.
Durante a reunião, os conselheiros discutiram os possíveis efeitos dessa decisão para a sustentabilidade dos planos e para a manutenção do cuidado oferecido aos participantes dos planos PASA. Além disso, foram abordados cenários estratégicos e medidas que podem ser adotadas para garantir segurança e qualidade no atendimento, mesmo diante das mudanças previstas.
O Grupo de Trabalho constituído pelo Conselho Deliberativo do PASA conta com a presença dos conselheiros Paulo Jorge Batista, vice-presidente do Conselho fiscal, e Luiz Carlos Andréa, secretário do Conselho, ambos representantes da Aposvale, Felipe Almeida Carneiro, representante da Vale, e o associado Novarck Oliveira.
Pelo PASA estiveram presentes o gerente Jurídico, Marcelo Marchon; a gerente da Ouvidoria, Deborah Rocha, e a analista Rode Albuquerque.
A reunião reforça o compromisso do PASA em acompanhar de perto temas jurídicos que impactam diretamente os planos e seus participantes. Com diálogo e planejamento estratégico, a Associação segue atuando para garantir a sustentabilidade dos serviços e a qualidade do cuidado oferecido a todos.



