O primeiro encontro ConecTEA ocorreu na tarde do dia 30 de abril e foi um verdadeiro sucesso. O momento foi marcado por uma rica troca de aprendizados e experiências entre palestrantes e pais de filhos com espectro autista. A conexão foi imediata e o resultado foi um ambiente acolhedor, informativo e repleto de carinho
Conduziram o evento no auditório Maria Sinno, na Escola de Enfermagem da UFMG: Fabiane Campos e Luiza Bicalho do Atendimento Personalizado TEA, e Thais Guimaraes, da equipe de Saúde da nossa Associação. Estiveram presentes também a diretora de Saúde do PASA, Patrícia Pena, e a gerente de Relacionamento Sul, Gisele Guimarães.
Ao longo do encontro, os pais puderam compartilhar suas vivências e relatos inspiradores. As falas revelaram seus desafios no dia a dia e a importância do Atendimento Personalizado TEA, como conta Gabriela Campos, mãe do Eduardo:
Ao longo do encontro, os pais puderam compartilhar suas vivências e relatos inspiradores. As falas revelaram seus desafios no dia a dia e a importância do Atendimento Personalizado TEA, como conta Gabriela Campos, mãe do Eduardo:
“Eu sou mãe de uma criança de oito anos e a gente está investigando a possibilidade de um diagnóstico de autismo. Depois de percorrer vários profissionais, eu tive uma grata surpresa. Saber que o plano que eu tenho (PASA) possui uma área dedicada para tratar sobre o TEA. E participar desse encontro do ConecTEA foi enriquecedor. Estou saindo daqui hoje com o coração quentinho.”
Para Aila Rose, mãe do Ravi, encontro foi uma oportunidade de conhecer mais sobre o autismo:
“Eu tenho um filho autista que está com seis anos e ter o PASA como meu parceiro está sendo fundamental para o desenvolvimento dele. Principalmente por ter esse canal de contato tão próximo com gente. Isso traz mais clareza e mais direcionamento. Está sendo muito bom.”
A satisfação em poder contar com um atendimento personalizado também foi compartilhada por Claudia Jane, mãe do João Pedro. “Eu fui muito bem recebida pela Fabiane Campos e fiquei muito feliz em saber que o PASA se preocupa com a verdadeira inclusão. Agradeço também, por esse momento de aprendizado, bom relacionamento e boa conversa aqui no ConecTEA. Agregou muito mais valor para a gente.”, comentou.
O sucesso do primeiro ConecTEA reforça a importância de espaços de escuta e troca entre profissionais e famílias. A iniciativa do PASA/AMS fortalece vínculos, promove informação qualificada e, acima de tudo, reafirma o compromisso com a inclusão e o cuidado. O evento deixou uma certeza: conexões verdadeiras fazem toda a diferença.
Para iniciar o acompanhamento Atendimento Personalizado TEA, acione a Pati no whatsapp pelo número 4004-0183. Para mais informações sobre como se cadastrar, acesse a página https://www.saudepasa.com.br/tea/.













