O Conselho Deliberativo do PASA se reuniu nesta quarta-feira (28), no Hub Rio de Janeiro, para discutir os próximos passos do planejamento relacionado à adequação à Ação Direta de Constitucionalidade (ADC 90).
Nas últimas semanas, o Grupo de Trabalho formado pelos conselheiros do PASA desenvolveu um plano de ação voltado ao acompanhamento da ADC 90, atualmente em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). A Ação Direta trata das regras de reajuste dos planos de saúde.
A reunião contou com a participação dos membros do Conselho Deliberativo do PASA, reforçada pela presença dos presidentes das entidades fundadoras da Associação.
Compareceram André Viana, presidente do Conselho Deliberativo e do sindicato Metabase; Washington Nascimento, vice-presidente do Conselho Deliberativo e presidente do sindicato Stefem; Luiz Carlos Andréa, secretário do Conselho, e Maria Helena Tauhata, representantes da Aposvale; Antonio Vitor Ramalho, conselheiro representante do Sindfer; e os conselheiros Aldo Ferreira Lima, Flávia Dutra e Felipe Carneiro, representantes da Vale.
Pelo PASA, estiveram presentes o diretor-presidente, Ricardo Gruba; o diretor de Relacionamento, Alexandre Albuquerque; a diretora de Saúde, Patrícia Pena; o gerente Jurídico, Marcelo Marchon, e a analista Rode Albuquerque.
A discussão realizada nesta quarta-feira reafirma o empenho do PASA e seus conselheiros em se manter atento às movimentações jurídicas que podem influenciar o setor de saúde suplementar.
A Associação reforça seu compromisso em antecipar cenários, orientar decisões estratégicas, preservando o equilíbrio dos serviços oferecidos aos participantes.



